Final de semana de muita animação e festa Junina em mais uma sede das unidades de saúde mental de Petrolina, dessa vez o São João da saúde ficou por conta dos usuários e profissionais do Centro de Atenção Psicossocial II, o CAPS II. O tema da festa foi voltado para as tradições e a vida do sertanejo, com muita alegria e disposição os usuários cantaram e dançaram o autentico forró pé de serra e arrastaram a chinela no arraial.
A coordenadora do Centro de atenção, Adriana Lira, trouxe todo o universo das antigas festas caipiras para o arraial do CAPS II e com a participação da comunidade e o trabalho incessante dos usuários, a festa foi um sucesso.
“Cada usuário deu o melhor de si para esse evento, harmonia, companheirismo e principalmente, muita alegria foram fundamentais para que tivéssemos uma festa junina tão linda e cheia de cores. ‘O sertanejo é antes de tudo um forte’, e é nesse lema que a nossa equipe fortalece o cuidado as pessoas”, disse a coordenadora.
Sempre nos intervalos das atividades semanais da unidade os usuários ensaiavam a quadrilha, cada passo era marcado ao som dos antigos arraiais, a batida da zabumba e o batuque do triangulo contagiaram a todos.
“Na nossa quadrilha não faltou animação, e para emocionar ainda mais nossos forrozeiros estreamos logo com dois noivos e duas noivas que na hora de casar esse povo, haja emoção com esses casais de matutos cheios de empolgação”, disse Ivonete Pereira, paciente do CAPS II que ‘forrozou’ e ainda gritou a quadrilha botando todos para caírem no arrasta-pé.
No CAPS II o bolo de milho, macaxeira, o amendoim, a canjica, o mungunzá, a tapioca, a pamonha e os tradicionais sucos de frutas cítricas, deram as boas vindas aos forrozeiros, esquentando a manhã caipira na unidade de saúde mental. O educador físico, Wilson Vanzo, caiu no salão. “Eitha povo festeiro e forrozeiro aqui nesse CAPS, não há quem fique parado”, disse o educador.
Fonte: ASCOM SMS/PMP




