A 15 dias da luta contra o irlandês Conor McGregor, pelo UFC 189, o brasileiro José Aldo, atual dono do cinturão dos penas, está sob efeito de antinflamatórios e sente muita dor nas costelas lesionadas, mesmo poupado dos treinos. Segundo seu treinador, ele sofreu, sim, uma lesão grave, apesar do UFC ter dito em nota que se trata apenas de um edema ósseo.
“Existe um laudo daqui e existe uma avaliação de lá. Eu não sou medico para dizer qual está certo. Eu sei que ele tem uma lesão e essa lesão, para quem sabe o que é lesão na costela, além de dificultar a movimentação, dói muito. Ele está sob efeito de antinflamatório e vamos ter que esperar para ver de que forma será a melhora. Ele continua na luta e semana que vem vamos avaliar isso. O laudo daqui fala em fratura, o de lá não”, afirmou Dedé Pederneiras.
O técnico, aliás, ressaltou que só vai permitir que Aldo lute no dia 11 de julho caso o pupilo esteja bem fisicamente. Pederneiras já admite que será difícil que o brasileiro chegue 100% recuperado da lesão na costela, mas, caso esteja lidando bem tanto com a dor, além de estar equilibrado psicologicamente, o combate irá acontecer.
Por isso, Dedé descarta um possível “plano B” do UFC, que deixou Chad Mendes de sobreaviso para um possível combate contra Conor McGregor pelo cinturão interino, no caso de José Aldo não conseguir lutar.
“O Aldo lutou em outubro, nove meses atrás. A maioria dos campeões que deixou de lutar por um motivo ficou muito mais tempo que isso para ter cinturão interino. Se o Aldo quebra a perna e fica dois anos parado, faz um cinturão interino. O Aldo tem uma lesão na costela e vai ficar de três a seis semanas parado? Cabe a qualquer um dizer o que acha. Mas falar que a gente acha legal ter um cinturão interino? Não”, bradou.
Pederneiras também não acredita que o irlandês irá tirar vantagem da costela machucada do adversário.
“Eu acho o Aldo muito superior ao McGregor, então isso não faz diferença. Se ele for para a luta, ele vai para ganhar. Eu não vou colocá-lo em situação de risco que uma pancada pode fazer a luta acabar”, observou.
O campeão dos penas sofreu a lesão na última terça-feira, após receber um chute do peso-leve Alcides Nunes, seu sparring. Ele está fazendo tratamento com PRP (plasma rico em plaquetas) para tentar acelerar a recuperação.
Fonte: MSN Esportes


