
O ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, veio a Salvador nesta sexta-feira (10)para detalhar os empreendimentos previstos para concessões na Bahia, dentro do Programa de Investimentos em Logística (PIL) do governo federal.
De acordo com Rodrigues, desde 2012, o PIL está transformando profundamente o setor de transportes do Brasil e o lançamento dessa nova etapa do programa é um marco fundamental para o maior desenvolvimento da infraestrutura rodoviária e ferroviária do país. “Vamos continuar seguindo adiante, construindo parcerias com o setor privado e implementando esse modelo de concessões que acelerou a expansão e permitiu um salto de qualidade em todo o país”, afirmou o ministro.
Na Bahia, o PIL inclui a concessão de 199 km da BR-101, entre Feira de Santana e Gandu, que prevê a duplicação da rodovia e melhoria do transporte de cargas. O investimento previsto é de R$ 1,6 bilhão. Nas concessões já existentes, estão em fase de negociação com as concessionárias investimentos de R$ 400 milhões para construção de uma faixa adicional em trecho da BR-324/116 na Bahia.
O Governo Federal lançou no último dia 9 de junho a nova etapa do PIL, que tem como objetivo ampliar os investimentos necessários em um ambiente de estabilidade econômica, previsibilidade regulatória e participação do setor privado em coordenação com o setor público.
Fonte: Bahia Notícias




