Quinzenalmente, a Orla de Petrolina vem ganhando um atrativo a mais para as pessoas nativas e turistas que aproveitam para curtir a noite petrolinense. Trata-se da Feira de Artesanato, uma iniciativa da Secretaria da Cidade, através da Gestão Orla, em parceria com a Secretaria Executiva da Mulher, que vem se firmando no calendário cultural da cidade.
A edição desta sexta-feira (31) de julho, aconteceu no mirante da Orla, no horário das 17:00 às 22:00 hs, e contou com a presença de 30 artesãos, oriundos da região do Vale do São Francisco. O evento pôde oferecer além do artesanato, comidas típicas e brinquedos diversos, que garantiram a diversão das crianças.
Para a artesã, Laura Almeida, natural do Rio Grande do Norte, e que vive em Petrolina há mais 40 anos, “a Feira de Artesanato é uma ação valiosa da Prefeitura e que merece ainda mais investimentos na estrutura e logística, já que estamos trabalhando com o que há de melhor em artesanato na região, e de forma sustentável, o que é muito importante. Devemos estimular e valorizar uma iniciativa como essa.’, relatou.
Curtindo as férias e passeando pela cidade, a estudante Maria Letícia, de Fortaleza, ficou entusiasmada com artigos na feira, “foi impossível passar pela orla e não parar pra conferir a feira. O artesanato faz parte da cultura nordestina, e aqui em Petrolina dá pra notar o quanto os artesãos são talentosos. Artigos em couro, bordados, bijuterias, são muitas coisas interessantes e com acabamento perfeito.”, destacou a estudante.
A próxima edição da Feira será na sexta-feira dia 14, desse mês de agosto. Para os interessados em participar da Feira de Artesanato, podem procurar a Secretária Executiva da Mulher, ou o Escritório de Apoio e Serviços situado no palco da Orla de Petrolina. O artesão terá gratuidade para participar do evento.
Fonte: ASCOM PMP/SECID