A Equipe de Postura da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) está intensificando os trabalhos para melhor aplicação da lei do silêncio em Juazeiro. Esta semana, além das atividades diárias, duas equipes estarão de plantão nos horários das 19hs às 00hs de segunda a quinta, estendendo-se até 2hs da manhã entre as sextas e domingos.
As equipes estão divididas desempenhando diferentes funções. Um grupo mantém o foco na fiscalização de veículos automotores e paredões, e o outro nos bares e casas de show. “Estamos ativando essa parte da postura no sentido de coibir o abuso do volume de som em Juazeiro”, diz Péricles de Jesus, gerente de postura da SESP.
A ação já implantada será praticada desta forma durante 15 dias. Após esse prazo, a fiscalização rotineira que sempre aconteceu sem intervalos continuará. “O mais importante é que estamos em uma operação conjunta, onde a Prefeitura de Juazeiro, a Polícia Militar e Civil, o Ministério Público Estadual, e a Guarda Municipal estão trabalhando de maneira interligada”, afirma Paulo Bomfim, secretário de Serviços Públicos e diretor-presidente da CMTT.
Durante a atuação das equipes, caso seja identificado irregularidades, no caso dos paredões, o veiculo e o equipamento será apreendido e a liberação só se dará mediante audiência com um juiz que determinará a punição cabível. Ficará por conta do responsável, despesas do guincho, respectivas multas e as determinações arbitradas pelo magistrado.
Após o horário citado acima, a equipe estará com plantão interno para denúncias pelo telefone 3612 3574.