Enquanto comandará o Real Madrid B da área técnica, Zinedine Zidane terá como homem de confiança em campo seu próprio filho. O ídolo francês escolheu o herdeiro Enzo, de 20 anos, para ser capitão do Castilla em três amistosos na pré-temporada 2015/16, depois das saídas dos jogadores que alternavam o posto anteriormente (Sergio Aguza, Diego Llorente e Derik Osede).
Enzo foi efetivado no Real Madrid B recentemente, depois de passar a última temporada no time C e participar de oito encontros do Castilla na terceira divisão espanhola. O filho de Zidane jogou 26 partidas na quarta divisão com o terceiro time do Real e marcou quatro gols – por isso, recebeu algumas chances na segunda equipe na reta final da temporada.
O Castilla tentará por mais um ano retornar à segunda divisão do Campeonato Espanhol, depois de ficar na sexta colocação na última temporada, a dois pontos do acesso. Segundo a agência Efe, as categorias de base do clube passam por uma fase ruim e viu 40 atletas irem embora do clube nos últimos meses.
Zidane é treinador do Real Madrid B desde a temporada passada, após passar um ano como auxiliar técnico de Carlo Ancelotti. O francês enfrentou grande polêmica e chegou a ser suspenso por três meses por não possuir a licença necessária para atuar na equipe no fim de 2014. Depois, recebeu autorização da Justiça para prosseguir com o trabalho.
Fonte: Globo Esporte