O avião indonésio que caiu neste fim de semana, na província de Papua, transportava cerca de 6,5 bilhões de rupias (cerca de R$ 1,6 milhão) em dinheiro, informou nesta segunda-feira (17) uma fonte dos correios.
“Quatro funcionários nossos escoltavam os fundos”, indicou Haryono, chefe dos correios de Jayapura, capital da província. O dinheiro, destinado a ser distribuído por famílias pobres da região, estava em quatro sacos, acrescentou.
De acordo com a BBC, as autoridades confirmaram ter encontrado detritos do avião na região de Oksibil, não muito longe de Papua. As equipas de investigação indonésias vão deslocar-se ao local para investigar possíveis causas do acidente, que acredita-se ter resultado das más condições do tempo.
O avião da Trigana Air transportava 44 adultos, cinco membros da tripulação e cinco crianças. O contato foi perdido por volta das 15 horas locais (3h da manhã, horário de Brasília), 10 minutos antes da hora prevista para aterrisar.
O voo tinha como destino final o aeroporto de Oksibil, na Indonésia, tendo partido do aeroporto de Sentani, que serve a localidade de Jayapura, na província de Papua.
A Trigana Air é uma pequena companhia criada em 1991, que opera serviços domésticos para perto de 40 destinos na Indonésia.
Fonte: MSN Notícias