Permissionários do Centro de Abastecimento de Petrolina – CEAPE receberam, nesta quarta-feira (19), das mãos do prefeito, Julio Lossio, o Termo de Doação Fundiária, que disponibiliza terrenos para a instalação de seus comércios. Os comerciantes fazem parte do grupo que firmou acordo, amigável, com a Prefeitura da cidade, para saída do Ceape. Cerca de 70 permissionários serão contemplados com o recebimento do Termo. O centro comercial conta com aproximadamente 100 permissionários.
As áreas, oferecidas pela gestão municipal, variam entre 200m² e 300 m² e estão localizadas na Cohab Massangano, Antonio Cassimiro e Loteamento Manoela. Os espaços dispõem de infraestrutura com água, luz e esgoto e os comerciantes têm prazo de 36 meses para construção. Segundo o secretário executivo do Centro Administrativo, Marcone Prazeres, a orientação do prefeito, Julio Lossio, é que o diálogo permaneça aberto com os outros permissionários que desejem fazer acordos com a Prefeitura.
A doação de terrenos para permissionários do CEAPE, foi autorizada através de Lei 2.712/2015, aprovada pela Câmara de Vereadores de Petrolina. A retirada dos comerciantes do espaço é um processo necessário para o início das obras do Centro Administrativo de Petrolina.
Fonte: ASCOM PMP