Entre janeiro e julho de 2015, o Aeroporto Internacional de Salvador registrou um aumento de 9,5% no fluxo de passageiros domésticos, totalizando 5,4 milhões de pessoas. Foi o que disse o superintendente da Infraero, José Cassiano Ferreira Filho, aos membros do Conselho Baiano do Turismo (Cbtur) durante reunião, nesta quinta-feira (20), na sede da Secretaria do Turismo do Estado (Setur), em Salvador.
Na pauta de reivindicações do Cbtur permanece em discussão entre autoridades do setor com o objetivo de identificar os itens que podem avançar em curto prazo, sendo andamento das obras no aeroporto um dos assuntos discutidos no encontro com o secretário Nelson Pelegrino.
Segundo o superintendente da Infraero, as obras do novo estacionamento do aeroporto serão concluídas até o final deste ano, assegurando maior conforto aos passageiros. Ele disse ainda que novos investimentos necessários ao projeto de reforma, interrompido em 2014, já foram pleiteados pela Infraero à Secretaria de Aviação Civil.
Na área da Segurança Pública, o comandante da PM, coronel Anselmo Alves Brandão, afirmou que é possível utilizar um aplicativo para integrar bares, restaurantes e outros estabelecimentos ao sistema da SSP. O presidente do Cbtur e do Sindicato das Empresas de Turismo do Estado (Sindetur-Bahia), Luís Augusto Leão Costa, considerou a medida positiva para operação imediata.
O presidente da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), José Rebouças, apresentou slides sobre a operação do novo Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Salvador, totalmente concluído, com investimento de R$ 40 milhões pelo governo federal. Rebouças convidou os integrantes do Cbtur para uma visita à Codeba.
O Cbtur reúne Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Bahia (Abrasel), Sindicato das Empresas de Turismo do Estado da Bahia, Sindicato dos Guias de Turismo da Bahia; Convention Bureau; Salvador Destination, Associação Brasileira de Agências de Viagens da Bahia (Abav-BA), Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (Febha), Associação Comercial e Turística da Praia do Forte (Turisforte) e Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc).
Fonte: SECOM GOV BA