O brasileiro Felipe Massa lamentou a estretégia inicial errada utilizada pela sua equipe, a Williams, no GP de Spa Francorchamps, na Bélgica. Neste domingo, ele terminou na sexta colocação, enquanto seu companheiro, o finlandês Valteri Bottas, ficou apenas no nono lugar.
“A gente acabou não conseguindo chegar mais para frente. Sem dúvida poderia ter feito uma vantagem pouco melhor no campeonato, porque no começo a gente escolheu o pneu duro e, quando fomos para o mole, nossa corrida começou ai”, disse, em entrevista à TV Globo.
O vencedor da prova deste fim de semana foi mais uma vez o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes. Ele liderou de ponta a ponta e garantiu mais uma vitória, sua sexta em 11 corridas no ano. Seu companheiro de escudeira, Nico Rosberg, foi o segundo, enquanto o francês Romain Grosjean, da Lotus, completou o pódio.
Com o resultado, Hamilton lidera o campeonato com 227 pontos, 28 a mais que Rosberg. Vettel é o terceiro, com 160, enquanto Felipe Massa e Kimi Raikkonen aparecem na sequência, com 82 pontos. Bottas é o sexto, com 79. Felipe Nasr é apenas o 13º, com 16 pontos conquistados.
Fonte: MSN Esportes