Dois novos incidentes contra centros de recepção de refugiados foram registrados na terça-feira (25) e quarta-feira (26) na região leste da Alemanha, sem provocar feridos, informou a polícia.
Os incidentes aconteceram poucas horas antes de uma visita da chanceler Angela Merkel a um centro de refugiados em Heidenau (Saxônia, leste), cenário no fim de semana passado de violentos confrontos entre policiais e manifestantes de extrema-direita.
Em Leipzig (Saxônia), um “desconhecido lançou um artefato incendiário por uma janela aberta do imóvel”, vazio, e que deve receber a partir desta quarta-feira 56 demandantes de asilo, informou a polícia. Os bombeiros impediram a propagação das chamas.
Na terça-feira à noite, dois homens, embriagados e armados com uma faca, invadiram um centro de acolhida em Parchim (nordeste). Vários refugiados que estavam do lado de fora do prédio conseguiram fugir e avisar a polícia.
Os dois homens foram detidos e acusados de violação de domicílio e infração à legislação sobre as armas.
Confronto
Na noite de sexta-feira (21), outro confronto diante do centro de refugiados de Heidenau deixou dezenas de feridos. Convocados pelo partido neonazista NPD, os militantes de extrema direita protestam contra a chegada de centenas de estrangeiros que pediram asilo e estão instalados nesta cidade próxima a Dresden.
Fonte: Portal G1