A ex-prefeita, Dagmar Nogueira (DEM), com a presença (ou ausência justificada), de seis dos 13 vereadores, do Deputado Federal Elmar Nascimento (DEM) e do Estadual Sandro Regis (DEM), duas centenas de lideranças de todos os distritos de Casa Nova, do atual vice-prefeito Maninho do Sindicato, de todos os pré-candidatos desde os do PC do B ao do PP, voltou ao centro da cena política de Casa Nova.
A Convenção Municipal do DEM foi o pretexto. Realizada nesta sexta-feira (28/08), durante todo o dia, transformada em grande festa, foi palco para a reunião das mais divergentes lideranças do município, que até então, apesar de pregar e ensaiar unidade, careciam uma referência política e pessoal.
Lançada candidata a prefeita pelos deputados de seu partido “ (cuide da eleição, que do registro cuidaremos nós”, disse Elmar, referindo-se aos boatos que ela seria inelegível), elogiada por todos os vereadores e lideranças, ela ouviu de cada um dos ex-aliados do atual prefeito um extenso mea culpa pelo erro cometido em 2012. “Errei”, foi a palavra presente em todos os discursos de Maninho (PDT) a João Honorato (PP).
Bem-humorada, ela relembrou sua história política, a profunda divergência com os Vianas, a resistência, a luta pelas Diretas e as vitórias. Ressaltou “que quem quer apoio, pode apoiar” e, aplaudida, disse estar à disposição das forças de oposição “para resgatar Casa Nova do desastre que se instalou desde 2013”.
O Diretório reconduziu Dagmar Nogueira à Presidência, ficando assim formada a Executiva Municipal: Vice-Presidente: Antônio Marcos Correia; Secretário: Jorginaldo Borges da Cruz e Tesoureiro: Amauri Oliveira Lima.
Fonte: ASCOM