SESP
A Gerência de Limpeza da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro iniciou a semana com mutirão nos bairros Dom José Rodrigues e Antônio Guilhermino. Cerca de 60 agentes, além de máquinas realizam ações de varrição, capina, retirada de lixo e pintura de meio fio.
Os trabalhos de limpeza no município são realizados com base num cronograma elaborado pela SESP para distribuir de forma abrangente as equipes nos pontos de maior necessidade. Na última segunda (28), a Secretaria concluiu a ação de limpeza nos bairros Jardim Vitória e Jardim Flórida, onde foram recolhidas 108 toneladas de lixo.
Além dos mutirões, agentes são distribuídos para manter a limpeza da cidade através das ações de varrição. Nesta terça-feira (29), a SESP trabalha com este serviço nas ruas José Petitinga, Princesa Isabel e Rua do Paraíso no Bairro Santo Antônio, nas Avenidas Adolfo Viana, Flaviano Guimarães, Santos Dumont e Raul Alves, Travessa da Maravilha, Parque Lagoa de Calu, Orla Fluvial, área central, e Bairros Piranga, Maringá, Country Clube, em torno do Ceasa (Tancredo Neves), Residencial São Francisco e Alto do Cruzeiro.
O gerente de Limpeza da SESP, Jorge Medrado, explica que as solicitações de limpeza são incluídas na programação da Secretaria e atendidas de acordo a urgência. “Estamos sempre atentos aos pedidos dos moradores, mas a falta de consciência de muitos cidadãos por descartar irregularmente lixo nas vias tem dificultado o trabalho da Prefeitura. Além do mau cheiro e sujeira, eles contribuem para a propagação de animais peçonhentos, baratas e outros insetos que podem transmitir doenças, como a dengue. Temos uma coleta de lixo eficiente e não justifica o descarte de resíduos dessa forma por parte dos moradores”, finalizou Jorge.