SECJU
O projeto “Salada Cultural” inaugurou um novo momento no Arco da Ponte, em Juazeiro, e volta a ser palco com muita arte e artistas convidados que se revezam em atividades e apresentações diversas. De acordo com o artista e produtor Noel Ferrari, é a forma de reunir as diversas atividades artísticas, ocupando espaços públicos ociosos e mobilizando a cidade e as pessoas que passam por esses locais, como praças, viadutos, e outros.
A Salada Cultural volta nesta segunda-feira, dia 05, a partir das 17 horas, na mini-concha do Arco da Ponte, trazendo como atrações as bandas Lírios da Noite; Los Ogros; Tellúrica; Alterados, o cantor Alecrim Juremeiro, o grupo Rua 16, o poeta Luar do Conselheiro, também oficina de origami com o Coletivo Juart, clown, pinturas e outras artes.
Para o produtor Noel Ferrari, o projeto tem o objetivo de reunir esse “monte” de artistas para levar arte e entretenimento aos espaços públicos, e o Arco da Ponte é um deles. “A Salada é um monte de gente que acredita no poder transformador da arte. Um espaço, uma ideia, uma filosofia, de intervir no caos urbano, com energias de positividade, através da música, e toda manifestação artística e na prática, ela é a comunhão de pessoas, energias, de diversos tipos, mostrando seus trampos”, disse o artista.
O projeto, segundo Noel, também tem seu lado social, e em todas as edições os participantes são convidados a trazer 1 kg de alimento. “Toda a família juazeirense está convidada a participar da Salada, é aberta a todos os públicos. Vamos juntos ocupar o espaço da cidade com muita arte”, convida Noel Ferrari.
Sobre o evento ser realizado na segunda-feira, o produtor explica: “porque segunda é um dia que a cidade para culturalmente, e muitas pessoas folgam nessa data. A ideia é trazer todos os tipos de públicos”.A Salada Cultural é uma idealização de Danilo Almeida, (Danilo Sonorização) já em sua quarta edição e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através da secretaria de Cultura e Juventude (SECJU).




