Após palestra de conscientização sobre o câncer de mama abordando cuidados, prevenção, diagnóstico e tratamento, os estudantes da Escola Municipal Jesuíno Dávila no bairro João de Deus participam da oficina de fotografia que também versa sobre o tema.
O trabalho que iniciou nessa segunda-feira (05) com abertura feita pelo médico oncologista Gray Portela, tem a oficina ministrada pelo artista plástico Gregório Braque. “Nosso objetivo é trazer para os estudantes a ideia da importância do cuidado precoce. Significa que, quanto mais cedo a mulher adota hábitos saudáveis, ela terá menos chance de desenvolver a doença. E a oficina vem mostrar isso de maneira que gere essa conscientização”, explicou o oficineiro.
Participam da oficina 20 estudantes de anos escolares diferentes, modo que garante a integração dos alunos e a propagação do conteúdo visto para a escola como um todo. Hoje (08) aconteceu o último dia de oficina e amanhã (09) a turma vai realizar a escolha do material fotográfico para compor uma exposição que será realizada no dia 18 de outubro, dia da 4ª edição da Caminhada e Corrida de Rua Outubro Rosa.
A estudante do 1º ano do ensino médio Ieda Mylena da Silva Araujo, 15 anos, aprovou a iniciativa da Apami/Ceonco em levar um trabalho diferenciado para a escola. “A oficina é uma Inovação. Algo que nos ensina mais e faz com que também consigamos nos divertir aprendendo. Gostei bastante da proposta que vocês estão nos passando. Espero que o nosso trabalho se complete com a exposição. Estou amando”, afirmou.
A semana de atividades na escola é promovida pelo Coletivo Outubro Rosa, ação paralela à campanha Outubro Rosa promovida pela Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami/Ceonco). A 4ª Caminhada e Corrida de Rua Outubro Rosa também realizada pela Apami/Ceonco tem a parceria da TV Grande Rio e do Sesc Petrolina..




