A Alemanha é acusada de suborno por alegadamente ter comprado votos à FIFA para poder organizar o Mundial de 2006. A publicação alemã Der Spiegel é quem levanta o caso, quase uma década depois, revelando que o Comitê de Candidatura alemão está sendo investigado pelo suposto suborno.
De acordo com a publicação, Robert Loius-Dreyfus colocou, em 2000, cerca de 6 milhões e meio de euros numa conta ‘mascarada’ do comitê de candidatura. Alegadamente este valor foi usado para comprar os votos de quatro representantes asiáticos, dentro do Comitê Executivo da FIFA.
Já em 2005, Robert Louis-Dreyfus teria pedido a Beckenbauer e Wolfgang Niersbach, presidente e vice-presidente do comitê organizador, para que encontrassem uma forma de devolver os fundos ilícitos sem levantar suspeitas.
Quem já se pronunciou sobre as acusações foi a Federação Alemã de Futebol que admitiu o valor pago pelo Comité Organizador à FIFA, mas disse que esse mesmo montante nada tinha a ver com a atribuição do Mundial de 2006 à Alemanha.
Fonte: MSN Notícias




