Os professores da rede municipal de ensino de Juazeiro decidiram nesta quinta-feira (22) pelo final da greve, em assembleia realizada no auditório da APLB Sindicato.
O presidente do sindicato, Gilmar Nery conduziu a assembleia e convidou o secretário de Educação e Esportes, Clériston Andrade e o Procurador Municipal, Eduardo Fernandes para esclarecer as dúvidas dos professores sobre o processo que envolve a devolução de recursos da gestão do prefeito anterior e explicar a proposta do governo.
Após responder as perguntas dos professores, o secretário e o procurador se retiraram do auditório para o momento da votação. Por decisão da grande maioria, a categoria votou pelo final da greve, comemorando o resultado. “Muito obrigado a APLB Sindicato e a todos os professores que nos ofereceram a oportunidade de dialogar com a categoria durante a assembleia, pela confiança de acreditar que em uma mesa de negociação vamos ouvir as propostas do sindicato para construirmos os caminhos, dentro da legalidade, e contemplar os aposentados e, sobretudo pela compreensão que o Governo Isaac é de conquistas para o professor. Sou grato pela atenção e respeito que nos foram dispensados e pela aprovação da proposta por nós elaborada. Continuaremos construindo juntos uma Educação cada vez melhor para alunos, servidores e professores”, finalizou o secretário.




