Da Redação

Começou ontem (22), a Ecoteca, o evento tem como objetivo proporcionar o acesso a livros pela comunidade, sua estrutura também oferece espaço para manifestações artísticas, apresentação de teatro de fantoches, saraus musicais e literários, encenações infantis.
A Ecoteca ficará até o próximo sábado (24), na Praça do Paço, no município de Juazeiro. A Coelba visa contemplar cerca 1.100 alunos de 20 escolas da rede municipal de ensino, além de moradores da cidade, com acervo literário e atividades lúdicas.
À noite, serão exibidos filmes para jovens e adultos. O gestor de atendimento da Coelba, Jezer Pacheco, disse: “na realidade é um projeto que estamos trazendo para incentivo à leitura das crianças, de seis até 12 anos e a ideia também é mostrar às crianças, a questão do uso da energia, de forma consciente, o cuidado no uso das formas de energia, trazer livros e filmes para exibição. Em seguida, todo este equipamento, após o evento, será doado a uma escola do município, a Escola Municipal Dois de Julho, que fica no distrito de Maniçoba”.
O acervo disponível na Praça do Paço, durante o evento, contará com 300 livros de literatura infantil, infanto-juvenil e livros-brinquedos das mais importantes e conceituadas editoras brasileiras.
A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida. Nestes mesmos termos, ocupa a primeira posição entre as concessionárias do Norte – Nordeste. Controlada pelo Grupo Neoenergia, um dos maiores investidores do setor elétrico brasileiro, a Coelba está presente em 415 dos 417 municípios da Bahia, atendendo a mais de 14 milhões de habitantes em uma área de concessão de 563 mil km2. Hoje, a empresa conta com mais de 5,6 milhões de clientes, sendo 88% destes, clientes residenciais.




