
O recadastramento biométrico, regulamentado pela Resolução-TSE nº 23.335, está sendo realizado gradativamente pela Justiça Eleitoral em todo o país, Juazeiro já começou esse recadastramento, a intenção é unificar cadastros e documentos dos cidadãos, como identidade, CPF, título de eleitor e carteira de habilitação, além de registros de nascimento, casamento e óbito. “Esse é o primeiro passo para a criação de um número único de registro, um documento único”, disse João Evódio Silva Cesário, chefe do cartório eleitoral de Juazeiro em conversa com a equipe do Diário da Região.
João Evódio informou como está acontecendo o processo na cidade. “Diferente de Petrolina, em Juazeiro, os eleitores que não fizerem a atualização antes das eleições de 2016 não terão seus títulos cancelados e ainda poderão votar, o processo será misto, num mesmo colégio eleitoral haverá eleitores votando com biometria e outros não”.
O horário de atendimento para os eleitores que quiserem atualizar o cadastro é de sete da manhã às duas da tarde no Fórum Eleitoral, localizado no bairro João XIII, e no SAC o atendimento funciona das sete da manhã às três e meia da tarde. O recadastramento, assim como a emissão do título de eleitor, só poderá ser feito até a primeira semana de maio, 151 dias antes da eleição.
Da Redação




