Por Emaísa Lima

Com o objetivo de poder, junto de seus familiares, ajudar na construção do túmulo do artista, professor, diretor, coreógrafo, Wellington Monteclaro que será exibido, hoje (29), em Juazeiro, no Centro de Cultura João Gilberto, às 20h, o longa metragem ‘Das Dores da Penitência’. O filme é uma realização da Companhia de Cinema e Teatro Cisnes Selvagens e Trupizupi Mídias Cia.
Já sobre como o filme foi pensado, um dos atores do longa, Hertz Félix nos conta. “Na realidade a ideia foi de Wellington. Ele queria uma história que contasse a história dos dois penitentes de juazeiro, ele (Wellington Monteclaro) fez uma pesquisa e criou os personagens e fez uma história. Foi filmado até pouco antes dele morrer e foi finalizado depois de sua morte.”
Todo o roteiro, direção e artes foi-do saudoso-Monteclaro, a direção de fotografia, som direto e edição de Aryellson Alves de Carvalho e no elenco estão: Hertz Félix, Marcos Velasch, Luana Louise, Maurício Fábio, Rosana Lúcia, Casa de Alvo, Casa de Dona Olívia e Anjinho e o Penitente.
Para quem desejar assistir ao filme é preciso que se dirija até a bilheteria do Centro de Cultura para ter acesso ao ingresso, este que está de $20 (antecipado e meia entrada) e $40 (inteira).
SINOPSE
O filme que foi ambientado e gravado, por completo, na cidade baiana de Juazeiro, gira em torno do amor, entre dois penitentes de cordões diferentes (Disciplinadores e Alimentadeiras das Almas), Das Dores e Nego, que desrespeitam a doutrina numa sexta-feira da paixão, provocando uma reviravolta trágica na vida dos dois.




