O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA promoveu nesta terça-feira, 15, na EFEJ, reunião para avaliar o Plano Municipal da Primeira Infância e o Plano Decenal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente.
Rozineia Rodrigues, Articuladora Municipal do Selo Unicef e Vice Presidente do CMDCA, coordenou a reunião elencando pontos considerados positivos como o monitoramento das ações dos referidos planos que deverá ocorrer regularmente a cada seis meses. “A avaliação será realizada a cada dois anos pelos membros da Comissão Municipal de Acompanhamento e Avaliação do Programa “Prefeito Amigo da Criança”, Comissão Intersetorial de Elaboração de Planos sob a coordenação do CMDCA”, informou Rozineia.
Thais Soares de Lima, adolescente, estudante da Escola Municipal Mandacaru e integrante do NUCA destacou a importância das ações voltadas ao público adolescente. “Essas ações estão focadas em pontos essenciais para a formação e melhoria da qualidade de vida”.
Alexandre dos Santos, mediador do NUCA falou em “semear jardins” mesmo enfrentando dissabores que devem servir para fortalecer a vontade de construir.
Joel Miranda, presidente do CMDCA, representando a sociedade civil organizada parabenizou o Governo Municipal pelo alcance de avanços significativos como a elaboração dos Planos Municipais. Ressaltou ainda a importância de se envolver o Ministério Público nas ações dirigidas às crianças e aos adolescentes por todos os agentes executores e avaliadores destas políticas públicas.
Casa dos Conselhos/PMJ






