O município de Petrolina recebeu homenagem da Secretaria de Saúde Estadual, através da VIII Gerência Regional de Saúde (Geres), por ter se destacado em 2015 na área da Atenção Básica. O prêmio faz referência à evidente a ampliação da Cobertura de Estratégia de Saúde da Família.
Em 2009, apenas 13,12% da população era assistida pelos profissionais das Unidades de Saúde, hoje, a Cobertura de Saúde da Família é de 89,26%, a segunda maior do país entre as cidades de médio e grande porte do Brasil.
“Tudo isso é fruto de muito trabalho e comprometimento com a saúde dos petrolinenses. Iniciamos 2009 com apenas 10 médicos nas nossas Unidades de Saúde e, hoje, já são 90 médicos e 79 equipes. Ao longo desses anos, a gestão contratou e capacitou mais profissionais, melhorou a infraestrutura das unidades, implantou novos serviços, ampliou exames e consultas”, contou a secretária de Saúde, Lucia Giesta.
Atualmente, são 42 Unidades de Saúde, sendo 12 AMEs Saúde da Família, que compõe o Projeto AME idealizado pela gestão Julio Lossio com objetivo de dar mais dignidade e qualidade no atendimento à população. “Agradeço a toda nossa equipe pelo compromisso a cada novo desafio. Meu muito obrigada a todos”, finalizou a gestora.
Fonte: ASCOM SMS/PMP




