O período natalino é sempre um momento de reflexão e propício a compartilhamos nossos desejos e bons sentimentos. Com a inocência inerente as crianças, uma carta escrita pela pequena Aila Iasmyn, 6 anos, filha de um paciente do Hospital Regional de Juazeiro (Gestão APMI), originou o projeto “Meu sonho de criança virou presente de Natal”, ação inédita realizada pela instituição.
Na carta, entregue a assistente social do Serviço de Internação Domiciliar, Larissa Possidônio, que atende o pai de Aila semanalmente junto com uma equipe multiprofissional, em sua própria residência, a garota pede de presente de natal material escolar e confessa que seu desejo é um dia poder conhecer papel Noel. “Meu sonho é poder te abraçar e tirar foto bem de pertinho de você, se um dia isso acontecer será o dia mais feliz da minha vida”, escreveu a garota. O desejo de Aila não somente foi atendido, como deu inicio a um projeto que tem como objetivo humanizar o atendimento e fortalecer os laços de confiança entre pacientes, familiares e profissionais do HRJ. No ultimo sábado (19), Aila e suas irmãs, Ana Raquel e Maria Vitória, acompanhadas de sua mãe e a equipe da unidade de saúde, conheceram papai Noel, ganharam presentes e tiveram um dia de muita diversão.
Segundo o diretor geral do HRJ, Lucas Chaves, a ideia surgiu não somente pelo desejo de atender um pedido simples de uma garota, mas tornar mais lúdico e menos doloroso alguns momentos das pessoas que acompanham o processo de adoecimento de seus parentes. “A ação tem o intuito propiciar um espaço para repensar a vivência dos Cuidadores e familiares de pacientes, amenizando o esgotamento físico e as perdas emocionais ocorridas em decorrência do processo de adoecimento de familiares que recebem atendimento aqui no Hospital Regional de Juazeiro”, explicou.
Fonte: ASCOM HRJ






