Após a estreia do seu primeiro solo de dança no último sábado (13), André Vitor Brandão continua em temporada até o dia 28, com apresentações gratuitas nos sábados e domingos, às 20h, no Teatro Dona Amélia. O bailarino apresenta ‘Onde Ele Anda É Outro Céu’, fruto de sua pesquisa sobre o existencialismo humano, discutindo a relação com o universo dos sonhos.
O bailarino explica que o solo é “uma fabulação contemporânea sobre um homem que decide buscar outros céus, outras realidades para si”. Ele usa dessas imagens para criar na dança. “O espetáculo fala sobre a possibilidade de ver o cotidiano de outras maneiras, de que é possível olhar o mundo com olhos de sonho”, completa Brandão.
O desejo de falar sobre esse tema surgiu em 2013, quando André criou um pequeno experimento coreográfico no projeto ‘2 Minutos Para A Dança’ do Sesc Petrolina. O primeiro estímulo foi o conto ‘O Homem Cadente’ do escritor moçambicano Mia Couto, de onde o artista também tirou a frase que nomeia o espetáculo. Durante a construção das cenas, outras referências foram chegando, como as telas de René Magritte, por exemplo, e a colaboração de artistas convidados.
A criação do espetáculo e sua temporada contam com o incentivo do Funcultura do Governo do Estado de Pernambuco e o apoio do Sesc Petrolina, em uma produção da Qualquer Um dos 2 Cia. de Dança. Para saber mais, acesse o blog do projeto, ondeeleanda.blogspot.com, onde o bailarino faz publicações com o registro do processo criativo.
Serviço:
Espetáculo ‘Onde Ele Anda É Outro Céu’
Até 28 de Fevereiro de 2016
Sábados e Domingos às 20h
No Teatro Dona Amélia
Entrada Gratuita
Livre para todos os públicos




