Professores da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) tiveram a oportunidade, na última semana, de aperfeiçoar os conhecimentos sobre empreendedorismo, especialmente dentro do ambiente acadêmico. Eles participaram do minicurso ‘Gestão e pedagogia empreendedora’, ministrado pelo consultor do Sebrae, Lielton Pires.
O minicurso, que também contou com a participação de docentes de outras instituições, mostrou na prática como os professores podem trabalhar o tema ‘empreendedorismo’ na sala de aula com os estudantes. Para Lielton Pires, o mundo trabalha na vertente de que jovens empreendedores podem ser um elemento de transformação.
“A proposta do minicurso foi despertar esse espírito empreendedor nos professores, para que eles sejam uma espécie de incentivo aos estudantes. Aos poucos, estamos construindo uma visão de que empreender pode sim trazer resultados positivos para todos, lançando jovens empreendedores no mercado e no mundo’, explicou.
O evento foi uma iniciativa da Facape e do Itep (Instituto de Tecnologia de Pernambuco), por meio do Núcleo de Negócios da autarquia e Invasf (Incubadora de Empresas do Vale do São Francisco), com o apoio do Sebrae. No dia anterior, estudantes da instituição também participaram de um curso com Litelton. O tema foi ‘Estratégias inovadoras para negócios’, também direcionado ao empreendedorismo.
Ascom Facape


