Agência Brasil
O vice-presidente da República, Michel Temer, reuniu-se, no Palácio do Jaburu, em Brasília, com o ex-presidente do Banco Central (BC) Henrique Meirelles, apontado como um dos possíveis indicados para o Ministério da Fazenda caso a presidenta Dilma Rousseff seja afastada do governo com o processo de impeachment.
Também participa do encontro Gilberto Kassab, ex-ministro das Cidades e presidente do PSD. Kassab foi também prefeito de São Paulo, ocupando duas vezes o cargo, entre 2006 e 2012.
Henrique Meirelles presidiu o Banco Central de 2003 a 2011, durante os dois mandatos de Luiz Inácio Lula da Silva na Presidência da República. Antes de exercer a Presidência do Banco Central, foi presidente de Global Banking do FleetBoston Financial e presidente mundial do BankBoston.
Foi também membro do conselho da Harvard Kennedy School of Government, da Sloan School of Management do MIT (Massachusetts Institut e of Technology), da Carroll Schoolof Management do Boston College, bem como membro do conselho do Conservatório de Música da Nova Inglaterra e do Instituto de Arte Contemporânea de Boston.
Henrique Meirelles detém ainda o título honorário pelo Bryant College de Rhode Island, Estados Unidos.
Em 2002, foi eleito deputado federal pelo PSDB de Goiás. Com 183 mil votos, foi o deputado mais votado naquele ano no estado.