O Conselho Municipal da Juventude (COMJUV) de Juazeiro realizou dia 27 (quarta-feira) a sua primeira reunião ordinária na Casa dos Conselhos, com seus novos membros empossados, nove representantes da sociedade civil e seis do poder público (sendo um representante do poder legislativo). A reunião com o intuito de dar posse aos novos membros foi aberta ao público, e debateu também a importância de se dialogar com os jovens considerando toda a sua pluralidade.
Representantes de movimentos sociais, entidades religiosas ligadas à juventude, setores educacionais, entre outras organizações não governamentais foram eleitos e empossados de maneira democrática. As entidades que compõem o novo quadro do Conselho Municipal da Juventude para o biênio 2016/2018 são: A Rede; Levante Popular da Juventude; CTB; UBM; Amigos da Ilha do Fogo; UBES; UNE; Projeto Sopão, e Juventude Católica.
Segundo Stallone Lima, gerente de Juventude, da Secretaria de Cultura e Juventude de Juazeiro (SECJU), o Conselho representa o compromisso da sociedade civil e do poder público com a juventude da sede e do interior do Município. “Trata-se de um importante instrumento de controle e participação da sociedade na gestão de políticas públicas de juventude. Através desse colegiado, notamos a importância da participação dos jovens na administração pública”, afirmou.
O COMJUV atua desde 2011 e está em sua terceira gestão, com reconhecida atuação na defesa e promoção dos direitos da juventude. Ao todo, conta com 15 membros.
Ascom SECJU