A décima sétima edição do programa Caravana da Saúde, da Prefeitura de Juazeiro, realizada nesta quarta-feira, 4, no Posto de Saúde do bairro Alto do Cruzeiro, ultrapassou os 700 atendimentos, o maior de todas as edições.
Nesta edição, a comunidade também foi contemplada pela inserção de mais uma especialidade, a endocrinologia. Mais de 25 pessoas foram consultadas pelo especialista. A dona de casa Maria das Graças, de 58 anos, foi uma das pacientes. “Fui bem atendida, mostrei meus exames de colesterol ao médico e já renovei minha receita do medicamento”, disse a dona de casa.
O aposentado Antônio Eugênio, de 67 anos, é diabético e hipertenso. Foi avaliado pelo clinico e pelo endócrino. Os exames apresentados ao medico não apontaram nenhuma alteração para sua tranquilidade. Ele aprovou a iniciativa do Governo Municipal. “Conversei com o médico, mostrei meus exames e graças a Deus minhas taxas estão bem. Agradeço em nome da comunidade a atenção do governo com a saúde do nosso bairro”, disse o morador da Rua 06.
Desde janeiro, mais de 8 mil pessoas passaram por consultas nas áreas de ortopedia, oftalmologia, cardiologia, odontologia, ginecologia, otorrinolaringologista, psicologia, cirurgião e clínico geral e também com o novo serviço de endocrinologia, além de exames de eletrocardiograma, laboratoriais e de verminoses. “A Caravana já é um sucesso e os números comprovam isso. Fortalecendo a atenção básica, ampliando os serviços e melhorando a estrutura físicas dos postos de saúde como o que estaremos entregando nesta sexta-feira, dia 06, no bairro Maringá reforça o nosso trabalho e nos permite avançar na melhoria da saúde do nosso município”, destaca o prefeito Isaac Carvalho.
A enfermeira da unidade, Ezaquiely Ferreira revelou que a comunidade estava ansiosa. “Com o atendimento ofertado pelo programa vamos conseguir sanar as demandas de dez especialidades médicas e exames. A equipe se sente satisfeita em contribuir para esse programa, a nossa comunidade estava ansiosa”, disse.
De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Tatiane Malta, a ampliação dos serviços tem como objetivo diminuir as filas de esperas em mais especialidades médicas. “Aumentamos a oferta para disponibilizar ainda mais acesso aos serviços de saúde pública, visando reduzir a demanda reprimida existente hoje em Juazeiro”, enfatizou Malta.
Ascom SESAU