A Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública em ação conjunta com a Companhia de Segurança Trânsito e Transportes (CSTT), Secretaria de Serviços Públicos (SESP) e Policia Militar, com respaldo do Ministério Público, realizou nesta quinta-feira, 05, a retirada de cercas e desapropriação de lotes na Área de Preservação da Serra da Batateira.
A ação foi necessária por se tratar de Área de Preservação Ambiental destinada ao crescimento de vegetação nativa e habitação de animais silvestres. A ação contou com uma retroescavadeira para fazer a derrubada das cercas, pois a Serra já estava com demarcações de solo, A Guarda Civil Municipal e a Policia Militar prestaram segurança aos fiscais de Postura durante a operação.
A Serra da Batateira é constantemente alvo de demarcação de terra, com isso se faz necessário uma ação mais efetiva no local. “Não é de hoje que as pessoas delimitam espaços com loteamentos na Serra da Batateira. Por isso, estamos vigilantes atuando com permanentes fiscalizações no local. Trata-se de uma reserva e a ação da Semaop será diária para garantir o ordenamento neste e nos demais espaços do município”, pontuou o secretário Agenor Souza.
A Semaop informa ainda a população que denúncias e reclamações podem ser efetuados pelos telefones(74)3613-3055 ou 3612 3574 sua identificação era mantida em sigilo.
Ascom CSTT