A atriz e transformista Rogéria, o “travesti da família brasileira”, será uma das atrações da guerra de beleza mais aguardada do ano. Os fãs dos transformistas mais cheios de glamour da região e de Salvador irão à loucura com as apresentações do concurso de beleza e teatro de revista Victor – Victória, às 21h, no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro, no dia 28.
A exemplo dos anos anteriores, os candidatos ao concurso de beleza serão avaliados pela melhor fantasia, melhor traje de noite e simpatia. Serão premiados os três primeiros colocados. As inscrições estão abertas até o dia 18, na Escola de Ballet Geraldo Pontes e os ingressos já estão disponíveis também na escola, no Salão Adonilson Souza e Centro de Cultura João Gilberto.
Além de Rogéria, o Victor – Victória 2016 vai trazer também o cantor, ator, dançarino, produtor teatral e artista plástico juazeirense Edy Star, vindo do Rio de Janeiro. Também da capital carioca, já confirmou presença da artista performática Aloma, que surpreende no papel de Elza Soares e Diana Ross. De Salvador, vem a vedete Karine Bergman e Gilvan Oliveira (cover de Ney Matogrosso).
O espetáculo que, durante 16 anos, já revelou e premiou diversos atores transformistas, volta em 2016 renovado. A novidade é o prêmio Oscar, que será entregue ao engenheiro agrônomo Edmilson Ribeiro, mais conhecido como Go, por se destacar ativamente na vida artística da cidade baiana.
Com direção do artista, bailarino, coreógrafo e pedagogo Geraldo Pontes, o Victor – Victória 2016 sempre gera uma interrogação. “Como dizer que Victor é mais bonito que Victória, se Victor é o espelho ou o retrato de Victória”, responde o próprio criador do evento.