Em uma cerimônia reservada, o presidente da OAB/BA, seccional Juazeiro, Aderbal Viana Vargas, entregou ontem (3) a carteira de identificação profissional para o exercício da advocacia, ao advogado Dr. Paganini Junior. A entrega foi feita na presença do vice-presidente da Ordem, Dr. Thiago Cordeiro, do presidente do Conselho de Constituintes dos Jovens Advogados, Dr. Bruno Moraes, e dos pais, Dr. Paganini Nobre Mota e Inêz Nobre Mota.
Na ocasião, Dr. Aderbal Viana fez um breve discurso afirmando que a partir de agora Paganini Nobre Mota Júnior passaria a ser chamado de doutor, lembrou também de sua responsabilidade em ser advogado e dá força que um advogado tem de fazer com que a lei seja respeitada e cumprida, “pois todos se espelham em seus posicionamentos e cobram ainda mais pela escolha que fez. Sucesso nessa nossa fase e parabéns”.
Dr. Paganini Júnior ao receber a carteira da OAB está apto a desenvolver a profissão escolhida, afirmou que esse é um momento de grande orgulho e satisfação. “Primeiramente é uma honra participar da Ordem dos Advogados do Brasil, é um sonho que se concretiza, lutei muito por esse momento, sou administrador de empresas e ex-vereador de Juazeiro, mas escolhi o Direito porque me apaixonei pela profissão e agora estou aqui para contribuir com a sociedade, fazer com que a lei seja respeitada e combater as injustiças”, declarou.
O presidente do Conselho de Constituintes dos Jovens Advogados, Dr. Bruno Moraes, fez questão de participar dessa ocasião e parabenizou o nobre colega de profissão. “Vim aqui hoje dar as boas-vindas ao Dr. Paganini Júnior, e desejar sorte, fé, afinco e sobretudo ética ao exercer a profissão. Especialmente por estarmos em momento crítico do Judiciário”, destacou.
Já Dr. Thiago Cordeiro, vice-presidente da Ordem, declarou: “É com grande satisfação que recebo na OAB, um amigo, e entrego a tua carteira, teu instrumento de trabalho, pois sei que esse sonho foi construído lá atrás”, na ocasião Thiago fez um convite importante a Dr. Paganini Júnior. “Queria aproveitar o momento para convidá-lo a participar efetivamente da Ordem, em comissões e nos nossos eventos, para contribuir não só com os advogados, mas a sociedade como um todo, pois a nossa intenção é aproximar cada vez mais a Ordem da população”.
Para os pais, Paganini e Inêz, o dia foi de realização. “Paganini Júnior escolheu uma profissão que ao longo dos anos ele veio se identificando e se destacando na universidade, com notas exemplares, o que nos deixa bastante orgulhos e eu faço voto que ele siga com muita responsabilidade e que ele mostre à sociedade que veio para servir”, observou o pai. Dona Inêz muito emocionada agradeceu a Deus e parabenizou o filho por mais essa conquista.
O caminho escolhido por Paganini Júnior já está decidido. “Vou me dedicar a área criminalista, por ser uma área que me identifico. E por querer combater as injustiças que muitas vezes são cometidas nessa seara. Mas não me ater somente a esta área. O meu escritório vai atuar em diversos campos”, assegurou.
Dr. Paganini Junior aproveitou para agradecer primeiramente a Deus, que lhe concedeu a vitória, e à sua família que sempre lhe apoiou. “Gostaria de agradecer de uma forma muito especial ao meu pai que não mediu esforços para que esse sonho se tornasse realidade. À minha mãe que foi uma guerreira e esteve do meu lado em todos os momentos e à minha esposa Vanessa e filhas Leticia e Julia Inêz que estiveram lado a lado me estimulando e que foram fundamentais nessa nova conquista”, lembrando ainda de suas irmãs que sempre o apoiaram. “Não poderia esquecer de agradecer também às minhas irmãs Karina e Bianca e dedicar de uma forma especial essa vitória à minha amada irmã Sheilla Manuela (inmemoria), que sempre sonhou em ser uma jurista, mas por foça do destino isso não foi possível”, finalizou.
Por Lidiane Souza
Foto: Leane Aline





