Com a proposta de estreitar a relação entre o ensino e a comunidade local, a Faculdade São Francisco de Juazeiro (FASJ) realizar nos dias 10 e 11 uma série de atividades dentro da instituição. Na sexta, das 19h às 22h, acontece a 1ª Feira do Empreendedor, organizada pelos alunos de Administração e Ciências Contábeis. No sábado, das 8h às 12h, alunos e professores de fisioterapia vão atender a comunidade realizando drenagem linfática e massagem relaxante. À noite, das 19h às 22h, acontece um concurso de quadrilha junina organizado pelos alunos do curso de Publicidade e Propaganda.
As atividades fazem parte do projeto Fasj de Portas Abertas que tem como objetivo principal criar interação entre a faculdade e a comunidade local e conta com a participação de vários professores, alunos, técnicos e parceiros da instituição.
Para Conceição Carneiro, professora e coordenadora da feira, a ideia é mobilizar os alunos numa atividade acadêmica para desenvolver a visão empreendedora na formação profissional e a interação com empresários convidados e com a comunidade. “É uma tarefa de sensibilização e promoção da criatividade do aluno para que ele possa entrar no mercado de trabalho capacitado, mas, sobretudo com um olhar atento ao consumidor, às pessoas”, ressalta Carneiro.
Na área de saúde, a professora Bruna Antonelli, coordenadora do curso de Fisioterapia explica que é preciso pensar o ser humano como um todo e que para isso o trabalho com massagem e drenagem linfática contribui na redução da retenção de líquido e ativação da circulação sanguínea. “Vamos atender as pessoas de forma individual e especial porque essa é nossa função, mas, sobretudo o prazer de contribuir com o bem-estar do outro”.
A noite acontece o concurso de quadrilha realizado pelos alunos de Publicidade e Propaganda. A coordenadora do curso, Teresa Leonel, explica que o evento também está dentro da proposta de empreendedorismo na área de entretimento com produção de cenários, layout do espaço e distribuição de tarefas entre os membros participantes.
A coordenação geral do projeto Fasj de Portas Abertas é da publicitária Kesia Araújo. “São várias atividades dentro do projeto porque a proposta é aproximar o espaço acadêmico do convívio com a comunidade em geral, desenvolvendo ações que são apreendidas em salas de aula e que devem ser repassadas para comunidade local”, enfatiza Késia.
Todas as atividades são gratuitas. Para os participantes do concurso de quadrilha tem uma taxa é de R$ 5,0 por pessoa. Outras informações pelo fone (74) 3611. 7672




