Medida preventiva, o patrulhamento ostensivo nos hotéis que recebem as delegações de futebol olímpicas será ampliado. Isto foi definido durante reunião realizada, na manhã desta quarta-feira (3), no Centro de Operações e Inteligência da SSP, pelo Comitê Executivo de Segurança Integrado Regional (Cesir), composto pelas forças de segurança estaduais, federais e municipais.
Sugerido pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, e com a concordância de todos os integrantes do Cesir, o reforço ocorrerá com maior intensidade no Hotel Catussaba, onde a seleção da Alemanha masculina está hospedada.
Depois do encontro, Barbosa, o comandante do 2º Distrito Naval, vice-almirante Cláudio Portugal de Viveiros, o subsecretário da Segurança Pública, Ary Pereira de Oliveira, dentre outras autoridades, visitaram o complexo onde os alemães já se encontram para ajustar os detalhes do patrulhamento.
“Todas as unidades de inteligência estão monitorando possíveis ameaças e, até o presente momento, nada foi detectado, porém temos que nos antecipar e aperfeiçoar o que foi planejado”, explicou o secretário da Segurança Pública. A visita ao hotel foi acompanhada pelos responsáveis pelo empreendimento.




