O cantor MC Biel, de 20 anos, vai fazer uma pausa na carreira artística. Nesta quinta-feira (4) sua assessoria de imprensa informou. A decisão foi tomada um dia depois de ele ter tornado privada sua conta no Twitter após usuários divulgarem mensagens antigas publicadas por ele acusando-o de machismo, racismo, transfobia e preconceito com idosos.
Cantor está ‘triste e abalado’ por acusações de assédio sexual e preconceito.
Plano é ‘focar nos estudos e projetos pessoais’, informou a assessoria ao site G1. Além disso, De acordo com seu empresário,” o cantor não se pronunciará à imprensa, pois desculpas não seriam suficientes para justificar a imaturidade de um garoto de 15 anos, que hoje não pensa desta forma.”
Dois meses atrás, o portal IG publicou uma reportagem dizendo que uma jornalista havia sido alvo de assédio sexual durante uma entrevista com o cantor. A repórter, cuja identidade está protegida por determinação judicial, alegou que Biel afirmou, durante uma entrevista, que a “quebraria no meio” e que a jovem, de 21 anos, era “gostosinha”. O caso teria ocorrido em 3 de maio, com queixa registrada no dia 11 do mesmo mês.
O boletim de ocorrência foi feito na 1ª Delegacia da Mulher de São Paulo. De acordo com o IG, o diálogo foi gravado em áudio e vídeo que foram encaminhados à polícia.
Na época, o cantor disse que tudo não passou de “um mal-entendido”. Em suas redes sociais, escreveu que é um menino que brinca e que não tem papas na língua. Também divulgou um vídeo com um pedido de desculpa.
Após divulgar os áudios nos quais Biel diz que a “quebraria ao meio” e “estupraria rapidinho”, Giulia foi demitida do Portal IG, o qual trabalhava como estagiária. A editora-executiva Paula Moraes, responsável por publicar a matéria, também foi desligada da empresa.
fonte: G1





