A
s culturas nordestina e fluminense foram representadas nesta quarta (03), no Rio Media Center, por uma apresentação de dançarinos pernambucanos e uma oficina de petecas promovida pelo município de Vassouras. A curiosa mistura atraiu dezenas de jornalistas, que aproveitaram para degustar um pouco das maravilhas da culinária de Pernambuco e se divertir com o jogo do interior fluminense.
Sobre uma legítima toalha de renda, refinado trabalho manual trançado com linhas, o estado de Pernambuco colocou uma “mesa de engenho”, onde foram servidos, entre outras iguarias, bolos de rapadura, passas de caju e compota de banana. Para beber: sucos de cajá, pitanga e graviola (frutas típicas da região) e as indefectíveis caipirinhas. Ao som do frevo pernambucano, dois bailarinos com sombrinhas coloridas encantaram o público presente com a tradicional dança.
Até sexta-feira (05/08), representantes do governo de Pernambuco e da prefeitura da capital pernambucana, Recife, estarão das 8h às 20h no salão. No balcão estão expostos material de divulgação, brindes, bebidas e comidas típicas da região.




