“Fui muitas e muitas vezes na casa de dr. Osvaldo. Tudo que eu queria com ele eu ia lá. Ele era meu grande amigo”, disse a amiga de Osvaldo Coelho, Dalva de Amorim Coelho. “Nos sentimos muito felizes porque papai viveu 84 anos com muitas alegrias e o que mais nos lembra ele são os amigos. Cada abraço que nós damos nós sentimos um pouco do nosso pai”, disse a filha, Ana Josepha Coelho.
“Papai tinha uma vontade muito grande. Ele dizia que depois que ele falecesse, queria que colocassem uma placa no túmulo dele com a frase que ele queria ser conhecido, por aquele que fez tudo pelos mais pobres e pelos menos favorecidos. A gente fez a vontade dele. Ele sempre dizia que queria estar junto aos seus irmãos, do pai dele e de vovó Zefinha. Ele achava bonita uma homenagem póstuma. Então seguindo essa tradição a gente quis fazer isso para ele por todo o merecimento”, destacou a filha de Osvaldo Coelho, Ana Amélia Coelho Lemos.
Em Petrolina, foi de Osvaldo Coelho a luta pela implantação do Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho, que transformou o cenário local em uma das maiores potências na fruticultura irrigada do país. A produção em larga escala de frutas, como manga e uva, fez do Vale do São Francisco um local atrativo para grandes investidores.
G1

Neste sábado (20) uma missa em memória ao ex-deputado Osvaldo Coelho foi celebrada na Igreja Matriz, na região Central de Petrolina, no Sertão pernambucano. Participaram familiares, amigos e admiradores do ex-deputado. No dia 24 Osvaldo Coelho faria 85 anos se estivesse vivo.



