De acordo com o Mundo Deportivo, estava previsto que ele e Rafinha voltassem para Barcelona nesta segunda-feira, mas como é inimaginável pensar que Neymar vá ficar de fora da primeira convocação de Tite, que acontece hoje, às 11h, na sede da CBF, o atacante já teria que voltar ao Brasil na próxima semana, o que fez o clube dar alguns dias para ele descansar.
Outro fator que pesou para a decisão de Luis Enrique foi o desempenho de Arda Turan no início da temporada. Questionado e cotado para sair, ele herdou a vaga de Neymar e tem correspondido.
Já Rafinha volta mesmo para a Espanha. Como sua convocação não é uma certeza, ele incorpora o elenco do Barcelona ainda hoje e volta à rotina de treino com seus companheiros.
Logo mais, Tite faz sua primeira convocação como técnico da Seleção Brasileira. Ele comanda o Brasil contra o Equador, no Olímpico Atahualpa, em Quito, a 2.850 metros de altitude, já no próximo dia 1º de setembro. Depois, no dia 06, duela contra a Colômbia, na Arena da Amazônia.
Enquanto os equatorianos são os vice-líderes das Eliminatórias, com 13 pontos, os colombianos aparecem em 5º lugar, com 10 pontos. O Brasil vem logo abaixo, com 9.




