Atividade física e uma alimentação saudável são determinantes na prevenção e no tratamento de uma série de doenças. Os profissionais de educação física e os nutricionistas são responsáveis por orientar, acompanhar e promover a prática de hábitos mais saudáveis. Para comemorar o Dia do Nutricionista (31.08) e do Profissional de Educação Física (01.09) o Hospital da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf) levou serviços e informações destas duas importantes especialidades à população.
Nesta quarta-feira (31), os frequentadores do parque municipal de Petrolina-PE puderam aferir a pressão arterial, fazer testes de glicemia, passar por avaliação de Índice de Massa Corporal (IMC), além de receber orientações nutricionais. Cerca de 15 profissionais do hospital estiveram no local atendendo os participantes.
O evento teve como objetivo alertar sobre os riscos à saúde causados pelo sedentarismo e pela ingestão de uma alimentação pouco balanceada, além de promover uma maior integração da população com os profissionais. Como afirmou a Chefe da Unidade de Nutrição Clínica do HU-Univasf, Izabelle Araújo, “É importante ser bem orientado pelos profissionais habilitados e capacitados. Queremos que as pessoas tenham ciência que estes são os especialistas habilitados para fazer a prescrição nutricional e orientar a prática de exercícios físicos”, explicou.






