A Vila Paralímpica recebeu nesta quarta-feira (31) seus primeiros hóspedes. Atletas e oficias de delegação de países como Cuba, Canadá, Alemanha, Finlândia, Países Baixos, Itália e China já estão instalados no local. Eles receberam suas credenciais e foram levados por ônibus até as acomodações.
“Foi o mais rápido que já vi”, destacou o canadense David Eng, atleta do basquetebol em cadeira de rodas que vai para sua quarta participação nos Jogos. “Tudo foi tranquilo e veloz até agora. Chegamos aqui bem rápido desde nosso hotel. Tudo parece muito bom, estou ansioso”.
A equipe que trabalha na Vila abriu as portas aos melhores para-atletas do mundo às 9h. Até o final do dia, a expectativa é de que 2.500 pessoas – além de cães-guias de atletas cegos – estejam nos quartos.
No total, cerca de 4.350 atletas de mais de 160 países são esperados no Rio de Janeiro. Virão ainda mais de 3.000 oficiais de delegação, muitos dos quais ficam na Vila Paralímpica, bem como árbitros, julgadores e outros oficiais.
Fonte:Rio2016




