Daniel Dias nos últimos treinos antes da estreia nos Jogos Paralímpicos (Foto: André Durão)
Nadar e conquistar medalhas. Duas coisas que Michael Phelps e Daniel Dias sabem fazer como ninguém. Nos Jogos do Rio, o americano se despediu das piscinas com o incrível número de 28 medalhas, sendo 23 ouros. Desta quinta até o dia 17 de setembro, será a vez do brasileiro de 28 anos, que domina a natação paralímpica nos últimos anos, entrar em ação para aumentar também a sua coleção.
– Pude acompanhar o que o Michael Phelps fez nos Jogos do Rio. Para mim, ser comparado a uma lenda, a um grande atleta como ele, é uma honra. Não sinto pressão nisso, e sim uma alegria imensa por ser comparado a esse grande atleta – disse o nadador de Campinas (SP), que estreia logo no primeiro dia de disputas, nesta quinta-feira, na prova dos 200m livre S5.

O Rio de Janeiro teve a honra de ser palco do último ato da vitoriosa carreira de Michael Phelps, o maior medalhista olímpico de todos os tempos. Depois da despedida do americano, que faturou cinco ouros e uma prata em sua quinta e última participação, o show na piscina do Estádio Aquático da Rio 2016 promete continuar com



