O que é ser jovem? “Cronologicamente consideramos jovens aqueles que estão entre as idades de 15 a 29 anos. Mas também tem os jovens de espírito que não estão nessa categoria. Ser jovem, é vida, criatividade, é ter dinamismo, compromisso, é exercer um papel fundamental em toda sociedade”, afirmou o Diácono Diego Monteiro.
É com essa categoria, que a juventude cristã celebra neste domingo (23.10) o Dia Nacional da Juventude (DNJ). O evento terá início às 7h, com acolhida para os jovens na Praça da Misericórdia (Centro), e logo após, haverá uma caminhada até a Catedral-Santuário, onde acontece uma missa presidida pelo bispo Dom Beto. Na sequência, a juventude segue pela Avenida Adolfo Viana até o Colégio Municipal Paulo VI no Bairro Maria Gorete, momento em que ocorrerá durante todo o dia, louvor, animação, apresentações culturais e um bate-papo com os jovens.
Com um lema “Um coração misericordioso que vai ao encontro do outro”. O evento nesta 31ª edição busca ampliar a participação da juventude além dos muros das igrejas. Ainda segundo o diácono este é um momento celebrai-vos que a arte, música, animação fará parte da espiritualidade juvenil da cidade.
A Diocese aguarda 450 jovens das igrejas que compõe a diocese de Juazeiro, além da juventude da cidade. Além disso, o evento busca também refletir o Ano Santo da Misericórdia, instituído pelo Papa Francisco em 2015 e lançado oficialmente pela Diocese no dia 13 de dezembro do ano passado.
DNJ
O Dia Nacional da Juventude surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude promovido pela Organização das Nações Unidas. O DNJ é o principal evento da Pastoral Juvenil no Brasil. O evento na cidade será realizado pela Diocese de Juazeiro.
Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/sdj.Juazeiro/?fref=ts
Instagram:@setorjuventude_juazeiroba




