A partir da próxima terça-feira (10) o prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho (PCdoB) deve anunciar os nomes dos substitutos nos diversos cargos do primeiro escalão que saíram por força da legislação eleitoral que estabelece a desincompatibilização para quem pretende concorrer nas eleições deste ano.
Durante a semana se afastaram das funções, Agnaldo Meira (Seadruma), Crisóstomo Lima (Seiasc), Célia Regina (Sedur), Justiniano Félix (Mercado do Produtor), além de vários outros pretendes de cargos do segundo escalão.
Quem também pediu afastamento do cargo foi o Procurador Geral do Município, Carlos Luciano, para atender uma orientação do seu partido, o PSB, que entrou na disputa para indicar o vice na chapa do prefeito Isaac Carvalho, que busca a reeleição.
São três os partidos que lutam por esta indicação: o PR, que tem a atual vice, Maria Goreti; o PT, que vai realizar uma eleição interna e já tem como pré-candidata, Célia Regina; e o PSB, que liderada pela Senadora Lídice da Mata, coloca para apreciação o nome do ex-procurador, Carlos Luciano.