Diante das colocações apresentadas por Jerônimo Ferreira Souto publicadas na edição de nº 6356 (05/09), a direção do Mercado do Produtor de Juazeiro esclarece a população juazeirense que as denúncias levantadas são improcedentes e a primeira delas é que Jerônimo Ferreira não é presidente da união dos carregadores de carrinhos do entreposto, pois desde quando foi implantada a atividade em março de 2011, não houve uma assembleia legal para a escolha do representante.
A direção esclarece também que o denunciante há mais de 12 anos deixou de ser comerciante no mercado. Quanto à situação de abandono, a matéria não apresenta imagens que comprovem as denúncias nem tão pouco buscou a direção do órgão para checar a veracidade dos fatos apresentados.
Nessa gestão, além da retirada das carroças de tração animal, em março do ano passado, fato este que vinha ocasionando a perda da comercialização dos produtos para outras Ceasas do país, a administração instalou o sistema de monitoramento por câmeras; realizou a recuperação asfáltica de 1800m²; melhorou a infraestrutura do local, retirou o papel jornal como embalagem, além do aumento na oferta de água.
Com a retirada das carroças, os trabalhadores tiveram ainda um aumento na renda, segundo a direção do Mercado do Produtor. Esse valor chega a R$ 200,00 a mais de lucro com o novo equipamento.
Sobre a limpeza do entreposto, a mesma é executada todos os dias, sendo que na segunda e sexta-feira, das 8h às 13h e na terça, quarta e quinta-feira das 13h às 17h.