A cidadã Helena Souza de Oliveira procurou a Redação do Diário da Região para fazer uma denúncia sobre a falta de remédios nas farmácias municipais de Juazeiro. Segundo Helena não tem medicamento de uso controlado para os pacientes do CAPS na Farmácia da Família. “Precisamos de remédio, pois a maioria como eu é dependente do remédio. A falta de medicamento não é um problema recente, desde a época de Dalmir Pedra, enquanto secretário, já passávamos por esse problema”, revelou.
Sobre o que dizem nas farmácias, Helena, expos que lá a desculpa é a mesma que vai chegar e nunca chega. “Já estive nas quatro farmácias da família e não tem o medicamento em nenhuma delas, me disseram que iriam ligar, pois o pedido já tinha sido feito, mais eu não espero, toda vez que saiu de casa levo as receitas e passo para ver se chegou”.
De acordo com a mesma sua preocupação não é somente com ela, pois declarou que trabalha e pode comprar o medicamento. “Eu trabalho, mas e aquelas pessoas que não tem condições como eles vão fazer, sei como ficamos quando não seguimos à risca a receita. O município precisa tomar uma atitude e não permitir que os remédios controlados e os demais que são fornecidos pela saúde faltem”, expôs deixando a pergunta “Para onde estar indo os recursos da Saúde Mental? ”, indagou.
Além da falta dos medicamentos Helena Souza de Oliveira trouxe à tona um outro problema que atinge diretamente os usuários do CAPS II de Juazeiro, se a mesma o prédio é alvo fácil para bandidos. ”tenho conhecimento que o espaço já foi roubado 8 vezes e essa semana mais uma vez entraram e roubaram alimentos, o que eles não levaram foi destruído. O governo precisa também tomar uma providência sobre o assunto”, finalizou.
Com a palavra as autoridades competentes.
Por Lidiane Souza




