Petrolina terá, pelos próximos dias, uma nova empresa de transportes coletivos atuando na cidade. A nova prestadora de serviços no setor surgiu da fusão entre outras duas empresas – Vale do Sol e Menina Morena.
A Viva Petrolina constituiu-se em Petrolina, mas o sistema já tem empresas na região metropolitana do Recife e na capital pernambucana. De acordo com o diretor-presidente da EPTTC, Marcelo Valgueiro a empresa Menina Moreno está em transição de venda da concessão. “Ela adquiriu da Transnova e solicitou há 15 dias a anuência para que fosse feito o repasse para a nova empresa, então nós encaminhamos para a procuradoria do município para que fosse feita a análise. Há uma possibilidade que seja feita a transmissão de concessão”.
De acordo com ele, só chegou ao poder público a anuência da Menina Morena. “Existe um protesto litigioso entre a Vale do Sol, o município e a Joalina em relação à licitação, o que impede que ocorra a transferência porque tem pendências judiciais em fase recursal no Tribunal de Justiça”, explicou.
Com informações da Granderiofm