O brasileiro Anderson Silva não lutará mais no UFC 212, que será disputado no Rio de Janeiro, em 3 de junho. Em uma live em sua página no Instagram, na noite deste domingo (7), ele confirmou a informação aos fãs, sem entrar em muitos detalhes.
“Queria muito lutar no Brasil, no meu país, mas não vai acontecer”, disse o lutador, afirmando que seu staff já está cancelando o camping de treinamento e voltando para casa, em Los Angeles (EUA). “Queria pedir desculpas por isso, queria muito lutar aqui, mas não deu. Acho que fui prejudicado nisso, mas é isso”, complementou o Spider.
O anúncio veio justamente após o presidente da organização Dana White declarar que Silva não disputará o cinturão interino do peso médio. “Isso não vai acontecer. Michael Bisping está ativo e pronto para lutar contra o número um do ranking, que é Yoel Romero. Anderson Silva é o número sete do ranking”, comentou neste sábado (6).
Inicialmente, Anderson Silva lutaria contra Kevin Gastelum, mas o rival foi flagrado em exame antidoping por uso de maconha e acabou retirado do card. Depois da saída de Gastelum, o brasileiro pediu para enfrentar Yoel Romero pelo título interino dos médios do UFC, porém teve a sugestão negada por Dana.
Fonte: Torcedores.com




