Os advogados de Petrolina terão a oportunidade de atualizar seus conhecimentos. Na próxima na próxima terça-feira (23), a Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vai receber o I Seminário de Atualização Jurídica.
O evento é promovido pela A Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE) e terá inicio a partir das 9h, no auditório da OAB. As inscrições são gratuitas, podem ser feitas na sede da Subseção, centro de Petrolina, ou pelo site (www.esape.com.br). Os interessados devem doar dois pacotes de leite no dia do evento.
O seminário vai contar com debates e painéis sobre o papel da advocacia na transformação da sociedade civil, prisões cautelares, reforma política, direitos previdenciários e processual civil, sistema probatório no novo CPC, saneamento de processo em ação de família, reforma trabalhista e a nova lei de terceirizações. Dentre os participantes, estarão os presidentes da OAB-PE, Ronnie Duarte; da subsecção de Petrolina, Alexandre Torres; o presidente da Unacrim, Carlos Barros; o Conselheiro Federal e Relator da OAB Nacional para a Reforma Política, Pedro Henrique Reynaldo Alves; o Desembargador do TRT da 6ª Região, Eduardo Pugliesi; e o juiz de Direito da Comarca de Petrolina, Iure Pedroza Menezes.
“Será uma grande oportunidade para debater os temas mais recentes e palpitantes do mundo jurídico com os advogados, estudantes de Direito e sociedade civil. Levaremos palestrantes de Recife, a cada evento, para trocar experiências com professores e advogados das outras subseccionais, a fim de que juntos possamos construir uma melhor qualidade de aperfeiçoamento jurídico”, afirma o diretor geral da ESA-PE, Carlos Neves Filho.
Para Lígia Simões, representante da ESA da Subseção Petrolina, o seminário é um marco para a Escola Superior de Advocacia, pois é a primeira vez o curso é ofertado em forma de Seminário de Atualização Jurídica. “O conteúdo que será ministrado atende à expectativa da demanda atual, pertinente e proferido através de especialistas das áreas de direito penal, família, processual civil, trabalhista, eleitoral e previdenciário os quais possuem conhecimento teórico e prático e será de muita valia para nossa classe”, destaca.
Alexandre Torres, presidente da OAB Petrolina, destaca como positiva a realização do seminário. “Nossa intenção é sempre colaborar para que o advogado tenha instrumentos que ajudem no exercício pleno de suas funções. É muito importante estar atualizado e esse Seminário é a oportunidade”, frisa.




