O comunitário Luciano Galvão, liderança política na localidade da Canoinha, na zona rural de Casa Nova (BA) e que foi candidato a vereador na eleição passada pelo PR, quando obteve 190 votos, decidiu pedir exoneração de cargo que ocupava na Prefeitura Municipal e romper com o grupo político do prefeito Wilker Torres (PSB).
Na manhã do último sábado (01/07), Luciano Galvão concedeu entrevista ao Programa Casa Nova em Revista – Rádio Juazeiro, quando explicou ao apresentador, o jornalista Ramos Filho e ao comentarista João Honorato, que tomou a atitude de deixar a gestão, por não compactuar com diversas irregularidade que presenciou. Ele afirmou que o ex-prefeito Wilson Cota (PMDB) e seu grupo estão interferindo diretamente no atual governo.
Segundo Luciano, estranhamente o ex-prefeito Wilson Cota vem despachando no prédio da Prefeitura de Casa Nova, onde o atual prefeito Wilker quase sempre está ausente e que pessoas da gestão passada estão à frente de secretarias e órgãos no atual governo, o que lhe deixou revoltado. Para Luciano, os integrantes da gestão passada, ao atuarem no atual governo, promovem irregularidades na distribuição de água por carros pipas, na educação, merenda escolar e recuperação de estradas.
Luciano denunciou que tem muita gente contratada pela Prefeitura para não trabalhar: “Tem muita gente que tá sendo paga pra ficar em casa, parado e calado, queriam que eu ficasse assim e não me conformei com isso, por isso entreguei meu cargo, porque estava incomodando, cobrando as coisas certas.”
De acordo com informações que circulam nos bastidores da política em Casa Nova, muitas outras lideranças estão insatisfeitas com a interferência do ex-prefeito no atual governo, que parece mais de continuidade e pretendem abandonar o barco do prefeito Wilker, a exemplo de Luciano Galvão.