Em operação conjunta de cobrança iniciada há cerca de um mês, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) e da Fazenda (Sefaz) conseguiram reaver R$3,7 milhões em contribuições devidas à Taxa pelo Poder de Polícia, vinculada ao Fundo Especial de Aperfeiçoamento dos Serviços Policiais (Feaspol).
A ação, que terá novas fases, visa a acionar mais de 8 mil contribuintes baianos em dívida com o estado. A próxima atividade de coleta deve intensificar o envio de notificações para devedores que já foram intimados e ainda não se manifestaram.
O coordenador de Orçamento e Planejamento da SSP, Carlito Rodrigues Nogueira, faz parte do Grupo de Trabalho (Feaspol/Febom) criado em fevereiro deste ano com o intuito de alinhar os trabalhos das secretarias e reforça a importância dos valores para a renovação dos equipamentos das polícias e dos bombeiros.
De acordo com o servidor, o dinheiro arrecadado é empregado em investimentos para melhorar o trabalho da polícia. “Tudo é empregado em construção ou reformas de unidades, aquisição de equipamentos e em tecnologia para melhorar a segurança pública”, concluiu.