A Polícia Civil está disponibilizando 39 pontos para a coleta de armas em toda a Bahia como parte da Campanha Nacional do Desarmamento, do Ministério da Justiça, que está sendo intensificada em todo o país nos próximos meses. Com o slogan ‘Tire uma arma do futuro do Brasil’, a campanha tem como objetivo conscientizar a população para os riscos de manter revólveres, pistolas ou espingardas guardados dentro de casa.
Para incentivar a participação, uma indenização está sendo paga ao dono da arma, variando de R$ 100 a R$ 300, dependendo do tipo. Feito o registro de recebimento, a arma é encaminhada à Polícia Federal, que fará sua destruição e descarte final.
Antes de ir ao posto de coleta, o cidadão deve retirar no site www.entreguesuaarma.gov.br uma guia de trânsito e preencher. Ela é a garantia de que a arma estará sendo conduzida de forma legal até o destino. Além da Civil, as policiais Federal, Rodoviária Federal e Militar também participam da mobilização.
Em Juazeiro, os Postos de recebimento são: Polícia Federal, 3º Batalhão da Polícia Militar da Bahia (3º BPM) e Polícia Civil (17ª COORPIN). Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone 194.